NORUEGA

Ilhas Lofoten

Fevereiro 2018

3.   R O T E I R O

4   D I A S   I N T E I R O S   N A   I L H A

Quando nos perguntam o que fomos fazer no norte da Noruega em pleno inverno, com 4 amigos, por 5 dias, nos faltam palavras para descrever nossa experiência em Lofoten. O destino é ideal para os que buscam atividades como o esqui, o surf ártico ou a pescaria, embora nossas intenções passassem longe disso. Nós fizemos muito, mas ao mesmo tempo nada de específico. Assistimos à aurora boreal do quintal da nossa cabana. Dirigimos por horas entre montanhas e fiordes. Vimos o improvável encontro da neve com a areia na Haukland Beach e admiramos os surfistas corajosos nas águas da Unstad Beach. Nós provamos o famoso bacalhau local e tiramos tantas fotografias, de alguns dos cenários mais dramáticos que já havíamos visto na vida. Foram dias incríveis que se resumiram meramente a apreciação das inacreditáveis paisagens ao longo da estrada na bela companhia de queridos amigo. Um cenário próximo à nossa realidade pelo mar e as praias, mas tão distante por estar envolto em tanta neve, com baixas temperaturas e diante de uma eterna "golden hour".

Pensamos em escrever sobre o roteiro de cada um dos nossos dias de viagem separadamente mas acabamos concordando que isso não faria muito sentido.

Em função de as distâncias entre cidades serem muito curtas e facilmente percorridas, não achamos necessário montar um roteiro muito engessado. Na verdade, ousamos dizer que o melhor itinerário para uma viagem de carro por Lofoten é não se montar um itinerário. Ou então, montar um itinerário muito flexível. 

 

Resolvemos que seria mais vantajoso pontuar todos os lugares que consideramos imperdíveis nas ilhas em um único mapa, usando cores diferentes para representar quais deles visitamos a cada dia. Dessa forma, recomendamos que cada um monte seu percurso nos próprios dias de viagem, de acordo com o lugar em que está hospedado e com os pontos de mais interesse, com liberdade para explorar a ilha em seu próprio ritmo.

DIA   0 1

DIA   0 3

DIA   0 2

DIA   0 4

© 2018 - [de] Malas Por Aí 

Todos Direitos Reservados